SOBRE NÓS

O COMUMC (Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes) é realizado por acadêmicos, de diferentes anos, do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes. Sua gestão é apoiada pela coordenação do curso, pela própria Universidade, pelo Centro Acadêmico Antônio Prudente (C.A.A.P.), pela Associação Atlética Acadêmica Antônio Prudente (A.A.A.A.P.) e Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA). O congresso ocorre anualmente e reúne cerca de 350 congressistas, 100 palestrantes, 30 avaliadores e 15 profissionais homenageados.
Ao longo da semana de sua realização que, neste ano acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro de 2019, o COMUMC propicia a integração entre alunos, médicos e pesquisadores de todo país, com a finalidade de aprimorar conhecimentos e promover atualização sobre as mais diversas áreas da Medicina, por meio de debates, palestras, workshops e apresentação de trabalhos científicos. Com 38 edições já realizadas, neste ano, o evento busca engrandecer ainda mais o Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes e Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, com a ingressão de temas contemporâneos e de extrema importância.
Em nossa 39ª edição, o congresso contará com um dia de palestras ministradas por Doutores da Associação Paulista de Medicina, além de demais palestras e mesas redondas com temas atuais em pauta ministradas por doutores como Ivan Grava, Evandro Palácio, Ornella Minelli, Alexandre Kataoka, entre outros.